FHOTONAUTA's articles

About...

Em construção... A Linkografia, bibliografia e referências aos artigos aqui postados estão inseridas nos próprios artigos, exceto os criados por mim. Em repeito ao criador, todos os créditos da obra serão atribuidos aos respectivos autores ou proprietários, justamente por serem merecedores de tal mérito! Se notada alguma falha (ninguém é perperfeito!), queiram por gentileza identifica-la e informar para devida correção. Reafirmo que todo conteúdo é de carater instrutivo, sendo dinâmico, com sua construção permanente, podendo qualquer um e a qualquer momento acrescentar, sugerir ou criticar construtivamente para que todos possam se beneficiar, desde que a informação seja fundamentada e/ou consolidada. Alguns link´s podem deixar de existir ou ser modificados, sugiro que sejam gravados para posterior consulta. Seja cordial e justo, quando utilizar qualquer conteúdo deste, promova os devidos créditos sempre informando a fonte da autoria. Os autores são responsáveis pelos seus artigos, cujos quais são excelentes fontes de conhecimento. Deixo aqui tembém meu agradecimento a todos, que com muita propriedade e experiência compartilham sua excelência nesta área! Obs.: qualquer um pode colaborar comentando, criticando, sugerindo. Após avaliação será inserida ao artigo para que todos se beneficiem. As colaborações serão acompanhadas de suas fontes, preservando sua autoria. Bom proveito a todos... Um grande abraço.
FHOTONAUTA
Translate into English

Archives

  • CONHEÇA TUDO SOBRE CÂMERAS E AFINS.

    - 15 years ago - 1 comment
    Leia por gentileza "sobre esse bolg" em: http://www.ipernity.com/blog/fhotonauta Aqui estão linkados vários sites de informações sobre novidades em equipamentos para fotografia, foruns de discuções sobre técnicas e outros assuntos ligados a fotografia, informações sobre câmeras e equipamentos especificos à pratica da fotografia amadora e profissional. Obs.: Alguns desses sites/foruns necessitam de cadastramento simples, ou seja, sem a necessidade de informações que podem comprometer sua segurança. Bom proveito a todos.

  • LINKOTECA (LINK´S ÚTEIS FOTOGRAFIA)

    - 23 Jan 2009
    Neste espaço voce encontrará link´s úteis sobre assuntos relacionados a fotografia. Leia por gentileza o campo "Sobre este blog" em: http://www.ipernity.com/blog/fhotonauta/home Bom proveito e um grande abraço.

  • FOTOS & PROFISSIONAIS QUE VENDEM E QUE NÃO VENDEM...

    - 16 Dec 2008
    Este espaço é destinado a tudo que pode ser de ajuda para aperfeiçoamento multuo.... Toda idéia aqui postada, tem o carater exclusivo de beneficio geral, portanto, nunca com intensão de menosprezar, nem tão pouco reduzir nenhuma pessoa. As situações aqui descritas servem apenas de exemplo para que erros não sejam repetidos, e a busca da excelência seja uma contante. Qualquer inconformidade com as premissas acima, devem ser informadas para que sejam devidamente corrigidas e equilibradas dentro da finalidade que se preza este blog. O respeito e a consideração pelo ser humano, devem sempre nortear as práticas e teorias a fim de termos sempre uma liberdade saudável de compartilhamento. As criticas são sempre bem vindas quando nos trazem crescimento, seja em que área for! Leia por gentileza o campo "Sobre este blog" em: http://www.ipernity.com/blog/fhotonauta/home Bom proveito e um grande abraço.

  • DIVERSAS DICAS & FOTOGRAFIA E EQUIPAMENTOS...

    - 18 Nov 2008
    Em construção permanente: Este espaço é destinado a tudo que pode ser de ajuda para aperfeiçoamento multuo.... Leia por gentileza o campo "Sobre este blog" em: http://www.ipernity.com/blog/fhotonauta/home Bom proveito e um grande abraço.

  • SOFTWARES DE EDIÇÃO GRATUITOS & DICAS AFINS...

    - 16 Nov 2008 - 1 comment
    Nestes link´s você encontra programas para editar suas fotos de maneira fácil, possuem muitos recursos interessantes e são inteiramente free... São programas simples de usar. PICASA DA GOOGLE: Este aplicativo edita, organiza e acelera envio de lotes por e-mail, basta criar uma conta no Gmail: http://picasa.google.com.br/download/thanks.html FOTOFILTRE: Este aplicativo possui uma grande variedade de ajustes e plataformas de edição, é como um filhote do fhotoshop, nele também você pode c…

  • PARA PRINCIPIANTES...

    - 27 Sep 2008
    Em construção permanente: Bem vindo(a): Por gentileza leia "sobre este blog" em: http://www.ipernity.com/home/fhotonauta Boa sorte! Abraços OBS.: Tudo que for postado aqui refere-se a fotografia digital, embora principios e fundamentos sejam bem próximos, algumas particularidades redundantes, são de referências em equipamentos digitais!

  • LANÇAMENTOS & NOVIDADES...

    - 12 Sep 2008
    ADOBE CS4: Adobe lança pacote Creative CS4 em setembro, leia mais sobre essa novidade em: http://www.macworldbrasil.com.br/noticias/2008/09/03/adobe-lanca-pacote-creative-cs4-em-setembro/ CANON EOS 50D E NIKON D90: Esses brinquedinhos vão sacudir o mercado... leia sobre em: http://meiobit.pop.com.br/canon-50d-e-nikon-d90 FOTOGRAFIA EM 3D: Imagina voce fotografando em 3D com uma câmera!!! http://meiobit.pop.com.br/meio-bit/audio-video-fotografia/fujifilm-finepix-real-3d-system

  • FLASH & AS OBRAS DE ARTE...

    - 06 Sep 2008
    Não utilize flash no interior de lugares protegidos pelo patrimonio historico, peças de arte restauradas, obras antigas, etc... Capte imagens com tripé, almente a exposição para captar fotos melhores, ajuste o ISO, etc. O flasch danifica pinturas de obras muito antigas que foram restauradas. Aqui vc encontra algumas dicas para uma fotos e ambientes protegidos: http://www.guther.com.br/2008/07/no-flash-please.html Se vc souber a causa, conhecer dados cientificos sobre esse assunto e tiver…

  • OPORTUNIDADE "REVISTA SOCIAL FOTO CLUBE"

    - 25 Aug 2008
    Pessoal; Divulgem para os seus amigos: Leiam esses tópico e cadastrem-se, quando forem atingidos os 15000 interessados, os patrocinadores consolidarão o projeto, vamos lá!!! Informação é sempre bem vinda, além de tudo, a participação é uma forma de crescer e aprender muito mais sobre fotografia! Sabemos que tudo que vem assim é de se desconfiar, mas, o fotografo que esta indicando é um cara que conhece do assunto! http://www.meiobit.com/forum/revista-social-foto-clube-de-graca Abraço…

  • LINK'S & BLOG´S DE FOTOGRAFOS...

    - 11 Aug 2008
    Por gentileza leia "sobre este blog" em: http://www.ipernity.com/blog/fhotonauta Bom proveito a todos.

  • LINK'S DE DICAS, FORUNS, CURSOS BÁSICOS & TÉCNICAS DE FOTOGRAFIA.

    - 11 Aug 2008 - 10 comments
    Por gentileza leia: "sobre esse blog" em: http://www.ipernity.com/blog/fhotonauta Bom proveito a todos.

  • DIA DA FOTOGRAFIA.

    - 04 Aug 2008
    Dia 19 de Agosto de 1939 a fotografia foi anunciada ao mundo oficialmene, em Paris, na Academia de Ciências da França, consagrando o Daguerreótipo, processo desenvolvido pelo farncês Louiz M. Daguérre. Fonte: Correio do Campo Grande no. 5 Agostop 2008 pg. 6 PARABÉNS A TODOS: QUE FAZEM ESSE DIA, SER LEMBRADO A CADA IMAGEM CAPTADA!  

  • APRENDENDO SOBRE FOTOGRAFIA...

    - 01 Aug 2008
    Bem, em primeiro lugar, não sou profissional, nem nenhum expert no assunto, mas, tive muita dificuldade no inicio e o que vou postar aqui tem a finalidade de ajudar principiantes como eu, só que no primeiro estágio de tudo (acho que estou gatinhando no segundo estágio?!), vou escrevendo aos poucos porque tenho muitas sugestões, e não repare os erros de portugues! Agradeço também a sua visita, e desejo que possamos aprender muito neste espaço! Abraços.

  • A FOTOGRAFIA...

    - 01 Aug 2008
    Não é bem um artigo, mas, uma pequena visão de como encaro a arte da fotografia...

  • GLOSÁRIO/TERMOS FOTOGRÁFICOS&ARTIGOS AFINS...

    - 01 Jan 1970
    Minha experiência mostrou uma necessidade de montar um projeto como este, simples mas muito significativo para os que pretendem conhecer sobre fotografia e produzir imagens de qualidade almejando um nível de excelência. Este artigo na verdade é um apanhado geral, uma coletânea do que existe e do que foi agregado ao conhecimento e aprendizado em fotografia, não pretende substituir nenhum outro e sim ajudar de maneira global, com tudo que vier a ser inserido aqui. É um artigo dinâmico, alguns link´s aqui postados podem deixar de existir a qualquer momento, assim como link´s novos e textos informativos ou mesmo novos termos e artigos podem ser acrescentados, tudo o que for agregado ao meu conhecimento/experiência também será postado na medida em que forem consolidados ou conclusivos os novos dados. Todos que aqui se beneficiarem também poderão sugerir, criticar ou acrescentar(*), para enqriquecimento e aperfeiçoamento mutuo. Postados aqui estão vários link´s, muito ilustrativos e esclarecedores, formam um excelente elenco de aprendizagem a todos, tudo esta sendo elaborado com muito cuidado, porém, falhas podem existir, neste caso peço a gentileza de informar via mensagem ou comentário. AGRADEÇO IMENSAMENTE OS RESPONSÁVEIS PELOS ARTIGOS AQUI LINKADOS e postados e tenho certeza que promoverá além de divulgação um grande aperfeiçoamento a todos. É obvio que a responsabilidade, assim como, os méritos de cada site linkado através deste, cabem aos seus respectivos criadores.. (*) Neste caso deverá ser feito através de mensagem ou comentário no próprio artigo, indicando fonte, fundamentando a implementação, para que todos tenham a melhor qualidade de informação possível.