karinnarau's articles

About...

O Natal não é apenas uma festa religiosa, é muito mais do que isso. Além de comemorarmos o nascimento de Jesus, também é uma noite de reunir as famílas e, principalmente, uma noite de sonhos para as crianças. E sonhar é sempre muito bom para nos dar forças e coragem. Karinnarau.
karinnarau
Translate into English

Archives

  • A CASA DE PAPEL 12

    - 11 years ago
    Então, o menino continuou explicando que a casa despertava curiosidade a todos daquela cidade, mas, ninguém nunca teve a coragem de entrar nela. A casa esperava alguém que sonhasse em conhecê-la pelo seu interior. Um sonho deve ser completo e corajoso. Deve ser, também, honesto. Veja bem, continuou o menino, Maria dos Sonhos não tocou em nada , mesmo com fome e sede. Ela se comportou com modos de boa educação, e o Toninho, também. O sonho dela era tão forte que a fez entrar naquela cas…

  • A CASA DE PAPEL 11

    - 24 May 2012
    A estrada era longa e, por essa razão, tinham que andar mais rápido. Tinham que chegar em suas casas antes da noite surgir. À noite, Maria dos Sonhos estava muito agitada, e a sua mãe já havia notado isso. Mas, mesmo assim, ela conseguiu dormir. No dia seguinte, ao sair do colégio, Maria dos Sonhos encontrou-se com o seu amiguinho e, felizes, voltaram à Casa de Papel. Que é isso?! As crianças ficaram espantadas com o que estavam vendo... Cadê a casa?! Ela havia desaparecido! N…

  • A CASA DE PAPEL 10

    - 23 May 2012
    Era um caminho muito longo que estava atrás da porta de ouro. Uma estrada cercada de árvores, todas muito verdinhas. Não havia mais nada além desse caminho longo. Mas era tudo muito claro e silencioso. Havia, sentado embaixo de umas das árvores, um menino com um lindo cachorro. Ele acenou com a mão, chamando as crianças. Toninho ficou na dúvida se deveria ir ao seu encontro. Maria dos Sonhos achou que deveria ir ao encontro do tal menino, sim, Acabou que ambos concordaram em atender…

  • A CASA DE PAPEL 9

    - 22 May 2012
    Um menino que estava sentado em uma das nuvens, que não era um anjo, foi falar com a Maria dos Sonhos e com o Toninho. Disse que estava muito contente em vê-los naquela casa, embora eles estivessem errados por terem entrado numa casa sem o convite dos donos. As crianças pediram desculpas por essa atitude incorreta. Mas, garantiram que não puseram a mão em nada e que não comeram nem uma bala sequer, mesmo estando com fome. O menino riu. Agora, com mais seriedade, o menino falou que…

  • A CASA DE PAPEL 8

    - 21 May 2012
    O trem fantasma, sempre muito querido pelas crianças, era a atração do parque que mais a Maria dos Sonhos gostava. E ela estava querendo dar uma voltinha nele. Toninho foi contra, dizendo que eles não tinham sido convidados por ninguem naquela casa. Maria dos Sonhos não teve outra alternativa, a não ser, mais uma vez, aprovar as palavras dos seu amiguinho. O parque estava repleto de crianças felizes. Muitas estavam comendo a maçã do amor. Toninho, também, queria uma maçã do amor.…

  • A CASA DE PAPEL 7

    - 20 May 2012
    Agora, Maria dos Sonhos queria ir mais longe. Precisava falar com uma das crianças e preferiu a que tocava a harpa. Ela se encontrava bem mais próxima da Maria dos Sonhos e, por essa razão, foi a escolhida. Ela perguntou o nome da menina. Mas, a menina, apenas, sorriu. Ela insistiu na mesma pergunta. E a menina sorriu novamente. Toninho pediu a sua amiguinha para não insistir em puxar conversa com a menina que tocava harpa, pois ela estava ocupada. Maria dos Sonhos ficou chateada, p…

  • A CASA DE PAPEL 6

    - 19 May 2012
    Antes de seguirem por novos caminhos, através das portas que teriam de abrir, brincaram com a Jujuba, a macaca, com muito carinho e com muita pena de deixá-la. As horas estavam correndo, e eles não poderiam ficar tanto tempo ausentes de suas casas, pois seus pais iriam sentir falta deles. Que iriam dizer em casa? Que estiveram visitando a Casa de Papel? Claro que não. Ninguém acreditaria nessa história. Bem, Maria dos Sonhos pediu ao Toninho que, dessa vez, ela iria escolher a pró…

  • A CASA DE PAPEL 5

    - 18 May 2012
    Muitos doces espalhados por todos os lados daquele cômodo. Pirulitos, balas, caramelos, barras de chocolate, doce de leite, bombons, algodão doce e muito mais. Até uma carrocinha de pipocas! Sorvetes de frutas naturais estavam em potes de vidro, deixando à mostra a beleza das cores de cada fruta. Os bolos coloridos representavam figuras infantis, como, por exemplo, os heróis famosos do cinema e os personagens de história de fada. Qual a porta teria impressionado mais as crianças? A…

  • A CASA DE PAPEL 4

    - 17 May 2012
    Chegaram ao andar de cima. Ficaram admirados pelo tamanho do corredor: imenso. Várias portas cercavam todo o corredor. Todas estavem fechadas. Era um corredor lindo, apresentando uma aparência de mistério. Mas ele era bonito. Era muito claro, com as portas coloridas em tons suaves. Enfim, era um corredor alegre. Maria dos Sonhos decidiu descobrir o que haveria atrás daquelas portas. Pediu ao Toninho para escolher a primeira porta que ela deveria abrir. Ele, sempre muito medroso, ficou…

  • A CASA DE PAPEL 3

    - 16 May 2012
    Agora, era só esperar para ver quem os atenderia naquela casa. O silêncio continuava. Ninguém apareceu. O silêncio era o mesmo. Ansiosas, as crianças tocaram, mais uma vez, a campainha. Mas, o silêncio continuou. Nada! Maria dos Sonhos resolveu entrar na casa, mesmo sem ser convidada. Afinal, ela sonhara tanto tempo com isso. Não poderia perder a grande chance de conhecer a casa pelo lado de dentro. Se por fora era linda, imagine no interior dela. Delicadamente, empurrou a porta de…

  • A CASA DE PAPEL 2

    - 15 May 2012
    Enfim, Maria dos Sonhos e Toninho chegaram à casa tão misteriosa, tão secreta, que despertava o interesse de todos os habitantes daquela cidade. A aparência da Casa de Papel era de um colorido tão vibrante, tão cheio de brilho que mais se parecia com algo irreal. Os olhos das crianças estavam surpresos pela beleza refletida por ela. Mais se assemelhava a um bolo de aniversário. Ela era toda cercada em madeira ornamentada, nas cores rosa e az…

  • A CASA DE PAPEL 1

    - 14 May 2012
    « dia anterior | home | dia seguinte » Quinta-feira, 12 de Janeiro de 2012 A Casa de Papel 1 A casa encantada era um sonho das crianças daquela cidade. Não havia um ser vivo naquele lugar que não conhecesse a história da Casa de Papel. Havia uma menina que se chamava Maria dos Sonhos. Ela era tão sonhadora que, às vezes, se via dentro daquela casa tão misteriosa. E todos tinham a mesma curiosidade em conhecer a Casa de Papel pelo lado de dentro, pois ela era mu…

  • A CASA DE PAPEL

    - 13 May 2012
    Os sonhos fazem parte de todos nós. Maria dos Sonhos é a personagem principal da história A Casa de Papel. Essa história apresenta algumas portas que deverão ser abertas, mostrando que não existe nada que possa impedir a nossa vontade de realizar