Group: ...a cup of tea...


O Museu do Chá em Hong Kong


«Bessa Almeida»
March  4, 2008 - 326 visits- Permalink

Em pleno centro de Hong Kong, numa ruazinha estreita bifurcada da " Cotton Tree Drive " - via mãe que alberga a entrada do « tram » para a vertigem do Victoria Peak - ao virar de uma curva que só não é mais discreta pela vigorosa mancha de vegetação quase insolente perante a avassaladora selva de cimento, situa-se, original e interessante, o Museu do Chá.

« The Flagstaff House Museun of Tea Ware », de seu nome completo, encontra-se instalado num velho edifício inteiramente recuparado que anteriormente serviu de local de trabalho e residência oficial ao Comandante das Forças Britânicas de Hong Kong.

A sua construção teve lugar entre 1844-46 eos seus dois andares constituem uma memória viva da arquitectura greco-renascentista cabendo-lhe ainda o mérito de ser o exemplar mais antigo de um edifício do estilo ocidental em Hong Kong, preservando assim as características típicas arquitectónicas mais populares dos meados do século XIX. Trata-se do primeiro museu especializado na colecção estudo e exposiçãodo chá e respectivos utensílios a ser criado na colónia inglesa do Extremo Oriente. O Museu do Chá: o edifício mais antigo de Hong Kong.

You must be a member of this group to reply to this topic. (Join?)