[es en fr tr ar ru pt]

Una enorme red de periodistas nacionales y extranjeros basados, periodistas y creadores de noticias no oficiales que trabajan principalmente para la British Broadcasting Corporation (BBC) ha sido recientemente descubierto y aniquilado por el Ministerio de Inteligencia iraní.

La enorme red de medios, identificados por el Ministerio de Inteligencia, es "una de las mayores redes de medios afiliados a la arrogancia global", cuya tarea principal era ejecutar un nuevo "sedición" antes de las próximas elecciones presidenciales y de la ciudad "consejos de junio 14 en Irán. La red afiliada a la BBC estaba siendo supervisado por el ministerio durante un año y medio, según el ministro de Inteligencia Heydar Moslehi, antes de una ofensiva fue lanzada en enero para arrestar a sus agentes internos después de adquirir los permisos legales de la Judicatura. El ministerio dijo que el objetivo principal de la red era "explotar lo que aprendieron durante el período de sedición" tras la elección presidencial de 2009, que fue incitado por Occidente y sus aparatos de comunicación, en especial de la BBC. Gran Bretaña y los EE.UU. establecieron servicios persas para sus medios de comunicación, incluido el persa BBC, la Voz de América y Radio Farda - que es un EE.UU. financiado con sede en Praga Radio persa, especialmente para incitar divisiones étnicas entre la nación iraní y preparar el terreno para sus acciones hostiles en la República Islámica.

La cancillería británica en Irán lanzó la BBC persa de radio el 29 de diciembre de 1940 como su discordia predicación propaganda principal brazo y la sedición en el país. BBC Persian radio, conocido en Irán como Radio Londres, se quedó en las ondas durante 50 años antes de que la BBC lanzó una emisión de televisión Pérsico en 2008.

Radio Londres, fue uno de los primeros en idiomas extranjeros servicios de la cadena estatal británica y comenzó a trabajar para contrarrestar Radio alemana de Berlín, que se emitió emisiones persa para los iraníes, durante la Primera Guerra Mundial. Radio London también jugó un papel clave en el logro de un complot tramado por el aparato de espionaje EE.UU., la Agencia Central de Inteligencia (CIA), a principios de 1950 para derrocar al gobierno democráticamente electo del difunto Primer Ministro Mohammad Mosaddegh a raíz de la nacionalización de industria petrolera iraní, dominado antes por el gobierno del Reino Unido. Después de la revolución islámica en Irán en 1979, BBC persa comenzó a distorsionar noticias sobre la guerra de Irak ha impuesto a Irán en un intento desesperado para representar que la recién formada República Islámica no podía trabajar. Más tarde, seis meses antes de las elecciones presidenciales de 2009 en Irán, el Foreign Office británico lanzó BBC Persian TV canal de noticias para sustituir efectivamente la llamada Radio Londres como aparato de propaganda del gobierno británico contra la República Islámica. El canal se centró en la elección presidencial desde el comienzo mismo y efectivamente librado una guerra de poder en Irán en nombre del Ministerio de Asuntos Exteriores británico, MI6 y su aparato de espionaje a raíz de la votación, más conocida como la sedición de 2009 en Irán.

BBC persa se centra ahora en Irán representa tan miserable, lo que socava el sistema islámico en el país, a través de los periodistas que emplean engañados y algunos llamados gente de mente abierta educados extranjeros, así como fugitivos anti-revolucionarios. El Ministerio de Inteligencia iraní ha detenido a decenas de personas que en los miembros de una red que sirve los intereses de la BBC persa en Irán. El ministerio anunció más tarde que la mayoría de los detenidos estaban produciendo imágenes, noticias e informes secretos para el canal británico dirigido a ennegrecer la imagen del país y propagar el odio entre los ciudadanos. Hizo hincapié en que la información sobre la conexión de las personas detenidas con la BBC está totalmente fundamentada y sólida.

En una reciente declaración, el Ministerio de Inteligencia iraní describió la naturaleza de la red BBC afiliado y sus actividades destructivas encaminadas a desestabilizar a Irán. "En la continuación del proceso de investigación, varias otras personas relacionadas con la red fueron convocados e investigados, y varias otras personas relacionadas que no tenían conocimiento de la naturaleza de la red fueron invitados, y si bien proporcionó información y explicaciones, que fueron informados sobre el objetivos ocultos y la intención maliciosa de la red ", dijo el comunicado. "Varias personas identificadas en la red solicitada para volver a contar y publicar su información y experiencias de esta red con el fin de proporcionar una advertencia para los demás", agregó.

MOL / JR / HE / PressTV.ir presstv.com/detail/2013/03/11/293088/network

Iran foils "new sedition" ploy hatched by BBC-affiliated network

A massive network of domestic and foreign-based journalists, reporters and unofficial newsmakers working mainly for the British Broadcasting Corporation (BBC) has recently been discovered and annihilated by the Iranian Intelligence Ministry.

The massive media network, as identified by the Intelligence Ministry, is “one of the largest media networks affiliated to the global arrogance”, whose main task was to execute a new “sedition” ahead of the upcoming presidential and city councils’ elections on June 14 in Iran. The BBC-affiliated network was being monitored by the ministry for one year and a half, according to Intelligence Minister Heydar Moslehi, before a crackdown was launched in January to arrest its domestic agents after acquiring legal permissions from the Judiciary. The ministry said the main goal of the network was to “exploit what they learned during the sedition period” after the 2009 presidential election, which was incited by the West and its media apparatuses, particularly the BBC. Britain and the USA established Persian services for their media outlets, including the BBC Persian, the Voice of America and Radio Farda - which is a USA funded Prague-based Persian radio, to especially incite ethnic rifts among the Iranian nation and prepare the ground for their hostile actions in the Islamic Republic.

The British Foreign Office in Iran launched the BBC Persian radio on December 29, 1940 as its main propaganda arm preaching discord and sedition in the country. BBC Persian radio, known in Iran as Radio London, stayed on waves for 50 years before the BBC launched a Persian TV broadcast in 2008.

Radio London, was one of the first foreign-language services of the British state broadcaster and began its work to counter Germany’s Radio Berlin, which aired Persian broadcasts for Iranians, during the First World War. Radio London also played a key role in accomplishing a plot hatched by the U.S. spying apparatus, the Central Intelligence Agency (CIA), in the early 1950s to topple the democratically-elected government of late Prime Minister Mohammad Mosaddegh in the aftermath of the nationalization of Iranian oil industry, which was formerly dominated by the UK government. After the Islamic Revolution in Iran in 1979, BBC Persian began distorting news about the Iraqi-imposed war on Iran in a desperate attempt to depict that the newly-formed Islamic Republic was unable to work. Later on, six months before the 2009 presidential elections in Iran, the British Foreign Office launched BBC Persian TV news channel to effectively replace the so-called Radio London as the UK government’s propaganda apparatus against the Islamic Republic. The channel focused on the presidential election from the very onset and effectively waged a proxy war on Iran on behalf of the British Foreign Office, and its spying apparatus MI6 in the aftermath of the vote, better known as the 2009 sedition in Iran.

BBC Persian is now focused on depicting Iran as miserable, undermining the Islamic system in the country, through employing deceived journalists and some so-called open-minded foreign educated people as well as anti-revolutionary escapees. The Iranian Intelligence Ministry has now detained dozens of people who where members of a network serving BBC Persian interests in Iran. The ministry later announced that most of the detainees were producing footage, news and secret reports for the British channel aimed at blackening the country’s image and to spread hate among the public. It stressed that the information about the connection of the arrested individuals with the BBC is totally substantiated and solid.

In a recent statement, the Iranian Intelligence Ministry described the nature of the BBC-affiliated network and its destructive activities aimed at destabilizing Iran. “In continuation of the research process, several other individuals related to the network were summoned and investigated, and several other related individuals who were unaware of the nature of the network were invited, and while they provided information and explanations, they were briefed about the hidden goals and the malicious intent of the network,” the statement said. “Several individuals identified in the network requested to re-tell and publish their information and experiences from this network in order to provide a warning for others,” it added.

Iran feuilles "nouvelle sédition" stratagème ourdi par BBC-réseau affilié

Un vaste réseau de journalistes nationaux et étrangers, basée sur les journalistes et les vedettes de l'actualité non officiels qui travaillent principalement pour la British Broadcasting Corporation (BBC) a été récemment découvert et anéanti par le ministère du Renseignement iranien.

Le réseau médiatique massive, tels qu'identifiés par le ministère du Renseignement, est «l'un des plus grands réseaux de médias affiliés à l'arrogance mondiale», dont la tâche principale était d'exécuter une nouvelle "sédition" en avance sur les prochaines élections présidentielles et la ville des conseils municipaux sur Juin 14 en Iran. Le réseau BBC affiliée était surveillé par le ministère pendant un an et demi, selon le ministre du Renseignement Heydar Moslehi, avant une vague de répression a été lancé en Janvier pour arrêter ses agents domestiques après l'acquisition de droits juridiques de la magistrature. Le ministère a indiqué que l'objectif principal de ce réseau est d '«exploiter ce qu'ils ont appris au cours de la période de sédition" après l'élection présidentielle de 2009, qui a été incitée par l'Occident et ses outils médiatiques, en particulier de la BBC. Bretagne et aux Etats-Unis mis en place des services persans pour leurs médias, y compris le persan BBC, Voice of America et Radio Farda - qui est un financée USA basée à Prague, à la radio perse en particulier inciter les clivages ethniques au sein de la nation iranienne et préparer le terrain pour leurs actions hostiles dans la République islamique.

Le Foreign Office britannique en Iran a lancé la BBC Persian la radio le 29 Décembre, 1940, son désaccord propagande prédication principale bras et la sédition dans le pays. BBC Persian radio, connue en Iran comme Radio Londres, est resté sur les ondes pendant 50 ans avant que la BBC a lancé une émission de télévision Persique en 2008.

Radio-Londres, a été l'un des premiers services en langue étrangère de la télévision d'Etat britannique et a commencé ses travaux pour contrer l'Allemagne Radio de Berlin, qui a été diffusé émissions pour les Iraniens perses, au cours de la Première Guerre mondiale. Radio Londres a également joué un rôle clé dans la réalisation d'un complot ourdi par l'appareil d'espionnage américain, la Central Intelligence Agency (CIA), au début des années 1950 pour renverser le gouvernement démocratiquement élu de feu le Premier ministre Mohammad Mosaddegh à la suite de la nationalisation de industrie pétrolière iranienne, qui était autrefois dominée par le gouvernement britannique. Après la révolution islamique en Iran en 1979, BBC Persian a commencé nouvelles distorsions de la guerre en Irak imposée par l'Iran dans une tentative désespérée pour illustrer que le nouvellement formé République islamique était incapable de travailler. Plus tard, six mois avant les élections présidentielles de 2009 en Iran, le Foreign Office britannique a lancé BBC Persian TV canal de nouvelles de remplacer efficacement le soi-disant Radio Londres comme appareil de propagande du gouvernement britannique contre la République islamique. La chaîne axée sur l'élection présidentielle dès le tout début et efficacement mené une guerre par procuration contre l'Iran au nom de l'Office britannique des Affaires étrangères, et son appareil d'espionnage MI6 à la suite du vote, mieux connu sous le nom de sédition 2009 en Iran.

BBC Persian est désormais axée sur l'Iran comme représentant misérable, de saper le système islamique dans le pays, grâce à l'embauche de journalistes trompés et certains soi-disant ouverture d'esprit des gens instruits étrangers ainsi que des anti-révolutionnaires évadés. Le ministère du Renseignement iranien a arrêté des dizaines de personnes qui étaient membres d'un réseau au service des intérêts BBC Persian en Iran. Le ministère a annoncé plus tard que la plupart des détenus ont été la production de vidéos, des nouvelles et des rapports secrets de la chaîne britannique visant à noircir l'image du pays et à répandre la haine parmi le public. Il a souligné que les informations sur la connexion des personnes arrêtées avec la BBC est tout à fait justifiée et solide.

Dans une récente déclaration, le ministère du Renseignement iranien a décrit la nature du réseau BBC-affiliés et ses activités destructrices visant à déstabiliser l'Iran. "Dans la continuité du processus de recherche, plusieurs autres personnes liées au réseau ont été convoqués et étudiés, et plusieurs autres personnes apparentées qui n'étaient pas au courant de la nature du réseau ont été invités, et alors qu'ils ont fourni des informations et des explications, ils ont été informés du objectifs cachés et l'intention malveillante du réseau ", indique le communiqué. "Plusieurs personnes identifiées dans le réseau demandé de re-raconter et publier leurs informations et d'expériences de ce réseau afin de fournir un avertissement pour les autres», ajoute le communiqué.

MOL / JR / SE / PressTV.ir presstv.com/detail/2013/03/11/293088/network

İran folyolar "yeni fitne" taktiği BBC-bağlı ağ tarafından yumurtadan

Yerli ve yabancı tabanlı gazeteciler, muhabirler ve British Broadcasting Corporation (BBC) için ağırlıklı çalışan resmi olmayan haberlere bir büyük ağ son zamanlarda keşfedilmiş ve İran İstihbarat Bakanlığı tarafından imha edilmiştir.

Olarak İstihbarat Bakanlığı tarafından belirlenen kitlesel medya ağı, asıl görevi Haziran öncesinde yaklaşan cumhurbaşkanlığı ve kent konseyleri 'seçimlerin yeni bir "fitne" yürütmek için oldu, "küresel kibir bağlı büyük medya ağlarından biri" olduğunu İran'da 14. Bir darbe Yargı itibaren yasal izinleri aldıktan sonra kendi yerli ajanlar tutuklamak için Ocak ayında başlatılan önce BBC-ağa bağlı, İstihbarat Bakanı Haydar Moslehi göre, bir yıl ve bir buçuk bakanlığı tarafından takip ediliyordu. Bakanlık ağının ana hedefi Batı ve özellikle medya cihazları, BBC tarafından teşvik edildi 2009 cumhurbaşkanlığı seçimleri, sonra "onlar fitne döneminde öğrendiklerini istismar" olduğunu söyledi. Özellikle İran milleti arasında etnik uçurumları kışkırtmak ve zemin hazırlamak için Prag merkezli Farsça radyo finanse edilen bir Türkiye olduğunu, - İngiltere ve ABD BBC Farsça, Amerika'nın Sesi ve Radyo Farda da dahil olmak üzere medya için Farsça hizmetler, kurulan İslam Cumhuriyeti kendi düşmanca eylemleri.

İran'da İngiliz Dışişleri Bakanlığı ülkedeki ana propaganda kolu vaaz nifak ve fitne olarak 29 Aralık 1940 tarihinde BBC Farsça radyo başlattı. BBC, 2008 yılında bir Pers TV yayını başlattı önce Radyo Londra gibi İran'da bilinen BBC Farsça radyo, 50 yıl boyunca dalgalar üzerinde kaldı.

Radyo Londra, İngiliz devlet yayın ilk yabancı dil hizmetleri biriydi ve Birinci Dünya Savaşı sırasında, İranlılar için Farsça yayın yayınlandı Almanya'nın Berlin radyolarından, karşı çalışmaya başladı. Radyo Londra da devletleştirilmesi sonrasında geç Başbakanı Muhammed Mosaddegh demokratik olarak seçilmiş hükümeti devirmek için 1950'lerin başında ABD casusluk cihazı, Central Intelligence Agency (CIA) tarafından yumurtadan arsa getirmekte önemli bir rol oynamıştır eskiden Birleşik Krallık hükümeti tarafından hakim oldu İran petrol sanayi,. 1979 yılında İran İslam Devrimi'nden sonra, BBC Farsça yeni kurulan İslam Cumhuriyeti çalışamayacak durumda olduğunu göstermek için umutsuz bir çaba içinde İran'a Irak-dayatılan savaş hakkında çarpık haberler başladı. Daha sonra, altı ay İran'da 2009 cumhurbaşkanlığı seçimleri öncesinde, İngiliz Dışişleri Bakanlığı etkili İslam Cumhuriyeti'ne karşı İngiltere hükümetinin propaganda aygıtı olarak sözde Radyo Londra yerine BBC Farsça televizyon haber kanalı başlattı. Kanal çok başlangıcından itibaren başkanlık seçimleri üzerinde duruldu ve daha etkin ve iyi İran'da 2009 fitne olarak bilinen oy sonrasında bir İngiliz Dışişleri Bakanlığı adına İran'a vekil savaş ve casusluk cihazları MI6, yürütüyorlar.

BBC Farsça artık istihdam aldatılmış gazeteciler ve bazı sözde açık fikirli yabancı eğitimli insanların yanı sıra anti-devrimci Kaçaklar yoluyla, ülkede İslam sistemini zayıflatarak, sefil olarak İran tasvir odaklanmıştır. İran İstihbarat Bakanlığı, gözaltına aldı onlarca kişi kim nerede İran BBC Farsça çıkarlarına hizmet eden bir ağın üyesi. Bakanlık daha sonra tutukluların çoğu ülkenin imajını kararmasını at ve yaygınlaştırılması hedeflenmektedir İngiliz kanalı için çekimleri, haber ve gizli raporlar üreten edildiğini açıkladı halk arasında nefret ediyorum. Bu BBC ile tutuklanan bireylerin bağlantısı hakkında bilgiler tamamen doğrulanmıştır ve sağlam olduğunu vurguladı.

Yeni bir açıklamada, İran İstihbarat Bakanlığı BBC-ağa bağlı doğası ve istikrarsızlaştırıcı İran'a yönelik yıkıcı faaliyetlerine nitelendirdi. "Araştırma sürecinin devamında, ağa bağlı diğer bazı bireylerin topladı ve araştırıldı ve ağ niteliğinden habersiz olduklarını birkaç diğer ilgili kişiler davet edildi, ve onlar bilgi ve açıklamalar temin ederken, onlar hakkında bilgi verildi edildi Gizli amaçları ve ağın kötü niyetli "denildi. "Ağ tanımlanan Çeşitli bireyler diğerleri için bir uyarı sağlamak amacıyla yeniden anlatmak ve bu şebeke kendi bilgi ve deneyimlerini de yayınlanmasını talep," diye ekliyor.

إيران رقائق "الفتنة الجديدة" حيلة دبرها BBC التابعة للشبكة

شبكة ضخمة من الصحفيين المحليين والأجانب القائم على للصحفيين وصانعي الأخبار غير الرسمية التي تعمل بشكل رئيسي لهيئة الإذاعة البريطانية (BBC) تم مؤخرا اكتشاف وإبادة من قبل وزارة الاستخبارات الإيرانية.

شبكة إعلامية واسعة النطاق، على النحو المحدد من قبل وزارة الاستخبارات، هو "واحدة من أكبر شبكات وسائل الإعلام التابعة للالاستكبار العالمي"، تتمثل مهمتها الرئيسية لتنفيذ جديدة "الفتنة" قبل الانتخابات القادمة المجالس الرئاسية والمدينة في يونيو 14 في ايران. ويجري رصد شبكة بي بي سي التابعة لمن قبل وزارة لمدة عام ونصف، وفقا لحيدر مصلحي وزير الاستخبارات، قبل بدء حملة في يناير كانون الثاني لاعتقال وكلائها المحلية بعد الحصول على الأذونات القانونية من السلطة القضائية. وقالت الوزارة إن الهدف الرئيسي للشبكة هو "استغلال ما تعلموه خلال فترة الفتنة" بعد الانتخابات الرئاسية لعام 2009، الذي تم بتحريض من الغرب ولها أجهزة الإعلام، وخاصة الإذاعة البريطانية. أنشأت بريطانيا والولايات المتحدة الأمريكية لخدمات الفارسي وسائل الإعلام، بما في ذلك الفارسي بي بي سي، صوت أمريكا وراديو فاردا - وهو الولايات المتحدة الأمريكية بتمويل براغ الفارسي القائم على الراديو، للتحريض على الانقسامات العرقية وخاصة بين الشعب الايراني وتمهيد الطريق لل من الأعمال العدائية في الجمهورية الاسلامية.

أطلقت وزارة الخارجية البريطانية في ايران الفارسية لهيئة الاذاعة البريطانية في 29 ديسمبر عام 1940 على النحو الخلاف الرئيسية في الدعاية والوعظ الذراع الفتنة في البلاد. بقي بي بي سي الفارسية الإذاعة ويعرف في إيران باسم راديو لندن، على موجات لمدة 50 عاما قبل إطلاق بي بي سي بث التلفزيون الفارسي في عام 2008.

راديو لندن، كان واحدا من الخدمات اللغات الأجنبية الأولى من هيئة الاذاعة والتلفزيون البريطانية وبدأت عملها لمواجهة ألمانيا في برلين راديو، التي بثت البث الفارسي للإيرانيين، خلال الحرب العالمية الأولى. راديو لندن كما لعبت دورا رئيسيا في تحقيق مؤامرة محبوكة من قبل جهاز التجسس الأمريكي، ووكالة الاستخبارات المركزية (CIA)، في 1950s في وقت مبكر للاطاحة بالحكومة المنتخبة ديمقراطيا رئيس الوزراء الراحل محمد مصدق وزير في أعقاب تأميم صناعة النفط الإيرانية، التي كانت تهيمن سابقا من قبل حكومة المملكة المتحدة. بعد الثورة الإسلامية في إيران عام 1979، بدأت بي بي سي الفارسية أنباء كاذبة بشأن الحرب العراقية المفروضة على ايران في محاولة يائسة لتصوير أن المشكلة حديثا الجمهورية الإسلامية لم يتمكن من العمل. في وقت لاحق، قبل ستة أشهر من الانتخابات الرئاسية لعام 2009 في إيران، أطلقت وزارة الخارجية البريطانية BBC أخبار TV قناة الفارسي لتحل محل بفعالية ما يسمى راديو لندن عن جهاز الدعاية في حكومة المملكة المتحدة ضد الجمهورية الاسلامية. القناة تركز على الانتخابات الرئاسية من البداية جدا وفعال شن حرب بالوكالة على إيران بالنيابة عن وزارة الخارجية البريطانية، MI6 وجهاز تجسس في في أعقاب التصويت، المعروف باسم الفتنة 2009 في إيران.

وتركز الآن على BBC الفارسية تصور ايران بانها بائسة، وتقويض النظام الإسلامي في البلاد، من خلال توظيف الصحفيين خدعت وبعض ما يسمى منفتح المتعلمين الأجانب وكذلك الهاربين المضادة للثورة. وزارة الاستخبارات الإيرانية ألقت القبض على العشرات الآن من الناس الذين فيها أعضاء شبكة BBC التي تخدم مصالح الفارسية في إيران. أعلنت وزارة في وقت لاحق أن معظم المعتقلين كانوا المنتجة لقطات والأخبار والتقارير السرية للقناة البريطانية تهدف إلى تشويه صورة البلاد وامتدت إلى الكراهية بين الجمهور. التأكيد على أن يتم إثباتها تماما من المعلومات حول الاتصال من الأشخاص الذين قبض عليهم مع بي بي سي والصلبة.

وفي بيان صدر مؤخرا، وصف وزارة الاستخبارات الإيرانية طبيعة شبكة بي بي سي التابعة وأنشطتها الهدامة التي تهدف إلى زعزعة استقرار إيران. "استمرارا لعملية البحث، تم استدعاء أفراد آخرين عديدة تتعلق بالشبكة والتحقيق فيها، وتمت دعوة العديد من الأفراد الأخرى ذات الصلة الذين لم يكونوا يعرفون طبيعة الشبكة، وعلى الرغم من أنها توفر المعلومات والإيضاحات، واطلع عن أنها الأهداف الخفية ونوايا خبيثة من شبكة "حسبما ذكر البيان. "العديد من الأفراد المحددة في طلب الشبكة لإعادة اقول ونشر المعلومات والخبرات من هذه الشبكة من أجل توفير تحذيرا للآخرين"، وأضاف عليه.

MOL / JR / HE / PressTV.ir presstv.com/detail/2013/03/11/293088/network

Иран фольги "новая крамолы" уловкой вылупился на Би-би-филиальную сеть

Массивной сети отечественных и зарубежных основе журналистов, репортеров и неофициальные ньюсмейкеров работает в основном на British Broadcasting Corporation (BBC) недавно была обнаружена и уничтожена иранского министерства разведки.

Массивные сети средств массовой информации, определенных Министерства разведки, является "одной из крупнейших сетей медиа связанных с глобальным высокомерием», основной задачей которого было выполнить новый «крамолы» в преддверии предстоящих президентских и городских советов выборов в июне 14 в Иран. Би-би-филиальную сеть была под контролем министерства в течение одного года с половиной, по данным разведки Азербайджана Гейдар Мослехи, до репрессий была запущена в январе, чтобы арестовать его внутреннего агентов после приобретения правового разрешения от судебных органов. Министерство заявило, что главная цель сети, чтобы "использовать то, что они узнали во время мятежа период" после президентских выборов 2009 года, которое было спровоцировано Западом и его средства массовой информации аппарата, в частности, BBC. Британия и США установили персидского услуг для своих СМИ, включая BBC персидский, Голос Америки и Радио Фарда - что финансируемые США Праге на основе персидских радио, особенно разжигания национальной раскол среди иранского народа и подготовить почву для их враждебные действия в Исламской Республике.

Министерство иностранных дел Великобритании в Иране запущена Би-би-персидской радио 29 декабря 1940 года основные разногласия руку пропаганда проповедь и призыв к мятежу в стране. BBC персидского радио, известный в Иране как Radio London, остался на волнах за 50 лет до того, как BBC запустила персидского ТВ-вещания в 2008 году.

Радио Лондоне, был одним из первых иностранных языков услуг британская телекомпания государства и начал свою работу по противодействию Германии Берлинского радио, которое транслировалось персидской передач для иранцев, во время Первой мировой войны. Радио Лондон также играет ключевую роль в достижении заговор США шпионский аппарат, Центральное разведывательное управление (ЦРУ), в начале 1950-х годов с целью свержения демократически избранного правительства бывшего премьер-министра Мохаммада Mosaddegh в период после национализации Иранский нефтяной промышленности, который ранее был во власти правительства Великобритании. После исламской революции в Иране в 1979 году, BBC персидского начал искажать новости об иракской войне, введенных в отношении Ирана в отчаянной попытке изобразить, что новообразованные Исламской Республики был не в состоянии работать. Позже, за шесть месяцев до президентских выборов 2009 года в Иране, британское министерство иностранных дел начало BBC персидского ТВ канал новостей эффективно заменить так называемую Радио Лондоне в качестве пропагандистского аппарата правительства Великобритании в отношении Исламской Республики. Канал сосредоточены на президентских выборах с самого начала и эффективно вела войну по доверенности на Иран от имени британского министерства иностранных дел, и его шпионский аппарат МИ-6 в период после голосования, более известный как в 2009 году мятеж в Иран.

BBC персидского в настоящее время сосредоточена на изображении Иран как несчастный, подрыва исламского строя в стране, через применения обманутых журналисты и некоторые так называемые открытые иностранными образованных людей, а также анти-революционно беглецов. Иранское министерство разведки в настоящее время задержаны десятки людей, где члены сети, обслуживающей BBC персидские интересы в Иране. Министерство позже объявили, что большинство задержанных были производить кадры, новости и секретные доклады для британского канала, направленные на чернения имиджа страны и распространять ненависть среди населения. Он подчеркнул, что информация о связи арестованных с BBC полностью обоснованы и твердые.

В недавнем заявлении иранского министерства разведки описал природу Би-би-филиальную сеть и ее деструктивные действия, направленные на дестабилизацию Ирана. "В продолжение процесса исследований, ряд других лиц, связанных с сетью были вызваны и исследованы, и ряд других связанных с ними лиц, которые не знали о природе сети были приглашены, и, хотя они предоставляют информацию и объяснения, они были проинформированы о скрытые цели и злого умысла сети ", говорится в заявлении. "Несколько лиц, указанных в сеть поручено вновь сказать и публиковать свои информацией и опытом в этой сети, чтобы обеспечить предупреждение для других", добавил он.

Irã folhas "nova sedição" estratagema urdido pela BBC-afiliada da rede

Uma enorme rede de jornalistas nacionais e estrangeiros com base, jornalistas e fazedores de notícias não-oficiais que trabalham principalmente para a British Broadcasting Corporation (BBC) foi recentemente descoberto e aniquilado pelo Ministério de Inteligência iraniano.

A rede de mídia massiva, como identificado pela Inteligência Ministério, é "uma das maiores redes de mídia filiados à arrogância global", cuja principal tarefa era executar uma "sedição" novo à frente das próximas presidenciais e conselhos cidade "eleições em junho 14 no Irã. A rede BBC filiados estava sendo monitorada pelo ministério por um ano e meio, de acordo com o ministro de Inteligência, Heydar Moslehi, antes de uma ofensiva foi lançada em janeiro para prender seus agentes internos depois de adquirir permissões legais do Poder Judiciário. O ministério disse que o principal objetivo da rede era "explorar o que aprenderam durante o período de sedição" depois da eleição presidencial de 2009, que foi incitado pelo Ocidente e seus aparelhos de mídia, particularmente a BBC. Grã-Bretanha e os EUA estabeleceram serviços persas para seus pontos de mídia, incluindo o persa da BBC, Voz da América e Radio Farda - que é um EUA financiou Praga com base em rádio Pérsico, especialmente para incitar divisões étnicas entre a nação iraniana e preparar o terreno para suas ações hostis na República Islâmica.

O Foreign Office britânico no Irã lançou a BBC Persian rádio em 29 de dezembro de 1940 como seu principal discórdia pregação propaganda braço e sedição no país. BBC Persian rádio, conhecido no Irã como Radio London, ficou em ondas por 50 anos antes de a BBC lançou um programa de TV persa em 2008.

Rádio Londres, foi um dos primeiros serviços de língua estrangeira da emissora estatal britânica e começou seu trabalho para combater a Rádio da Alemanha Berlim, que foi ao ar transmissões persa para os iranianos, durante a Primeira Guerra Mundial. Radio London também desempenhou um papel fundamental na realização de um complô urdido pela aparelho EUA de espionagem, a Agência Central de Inteligência (CIA), no início de 1950 para derrubar o governo democraticamente eleito do primeiro-ministro Mohammad tarde Mosaddegh na sequência da nacionalização do indústria petrolífera iraniana, que antigamente era dominado pelo governo do Reino Unido. Após a Revolução Islâmica no Irã, em 1979, começou a BBC Persian notícias distorcendo sobre a guerra do Iraque-imposto sobre o Irã em uma tentativa desesperada para retratar que a recém-formada República Islâmica era incapaz de trabalhar. Mais tarde, seis meses antes das eleições presidenciais de 2009 no Irã, o Foreign Office britânico lançou BBC Persian TV canal de notícias para efetivamente substituir o chamado Radio London como aparelho do governo britânico de propaganda contra a República Islâmica. O canal focado na eleição presidencial, desde o início e de forma eficaz travaram uma guerra por procuração contra o Irã em nome do Foreign Office britânico, e seu aparelho de espionagem MI6, no rescaldo dos votos, mais conhecida como a sedição de 2009 em Iran.

BBC Persian agora está focada em descrever o Irã como miserável, minar o sistema islâmico do país, através empregando jornalistas enganados e alguns chamados de mente aberta estrangeiras pessoas educadas, bem como anti-revolucionários fugitivos. O Ministério de Inteligência iraniano já deteve dezenas de pessoas que, onde os membros de uma rede de servir os interesses da BBC persa no Irã. O ministério anunciou mais tarde que a maioria dos detidos estavam produzindo notícias filmagem e relatórios secretos para o canal britânico que visa denegrir a imagem do país e para espalhar o ódio entre o público. Ele ressaltou que as informações sobre a ligação dos indivíduos presos com a BBC é totalmente fundamentada e sólida.

Em uma declaração recente, o Ministério da Inteligência iraniano descreveu a natureza da rede BBC filiados e suas atividades destrutivas que visam o Irã desestabilizador. "Na continuação do processo de pesquisa, vários outros indivíduos relacionados com a rede foram convocados e investigado, e vários outros indivíduos relacionados que desconheciam a natureza da rede foram convidados, e enquanto eles forneceram informações e explicações, eles foram informados sobre o objetivos ocultos e intenções maliciosas da rede, "disse o comunicado. "Vários indivíduos identificados na rede solicitado para re-contar e publicar suas informações e experiências a partir desta rede, a fim de fornecer um aviso para os outros", acrescentou.

MOL / JR / HE / PressTV.ir presstv.com/detail/2013/03/11/293088/network