A LASE tomou conhecimento que o Papa Francisco nomeou, esta quinta-feira, o lasista, cónego Francisco Senra Coelho para bispo-auxiliar da arquidiocese de Braga, a quem desejamos as maiores felicidades para o desempenho do seu cargo.
Transcrevemos a notícia difundidida pela Rádio Renascença

"Francisco Senra Coelho tem 53 anos e foi ordenado, em Évora, em 1986.

Além de pároco, é, actualmente, assistente diocesano da Liga Eucarística, da Comunidade Fé e Luz, dos missionários de Cristo Sacerdote e do Movimento da Mensagem de Fátima. É ainda director espiritual do secretariado diocesano dos Cursos de Cristandade, para além de professor no Instituto Superior de Teologia de Évora.

Com esta nomeação, Braga volta a ter dois bispos auxiliares, depois de um dos anteriores, D. Manuel Linda, ter sido nomeado bispo das Forças Armadas. O outro bispo auxiliar de Braga é D. Manuel Moiteiro.

O cónego Francisco Senra Coelho licenciou-se em Évora, mas prosseguiu os seus estudos em Roma, durante vários anos. Depois de um percurso como professor na Universidade Católica Portuguesa, fez novo doutoramento em História, no Reino Unido.

O futuro bispo soma ainda ao seu percurso o facto de ser assistente religioso da Renascença em Évora.

Arcebispo de Évora "recebe notícia com grande alegria"
Um misto de surpresa e felicidade tomou conta da Sé de Évora, esta quinta-feira de manhã, quando D. José Alves anunciou à diocese, durante a missa Crismal, a nomeação do cónego Francisco José Senra Coelho, para bispo auxiliar de Braga.

A vontade expressa do Papa Francisco, evidenciou à Renascença, é um motivo de grande alegria para uma arquidiocese que volta a ter um membro do seu presbitério no Episcopado.