A LASE endereça os parabéns ao lasista António Maria Madireira da Silva (62/63), que acaba de editar 2 livros intitulados "PRIORIDADES 1" "PRIORIDADES 2"
Para conhecimento dos lasistas que ainda não são assinantes de "A DEFESA", passamos com a devida vénia a transcrever o seu artigo intitulado:
"Cónego Manuel Maria Madureira da Silva edita:
Prioridades 1 e 2
O cón. Manuel Maria Madureira da Silva, chanceler da Arquidiocese de Évora e pároco de Santo Antão e de Nossa Senhora da Graça do Divor, editou recentemente dois livros, cada um com 133 temas, com impressão e acabamento na Gráfica Eborense. Um deles sobre matéria antropológica de pendor ético e social. O outro trata temas cristãos de pendor ético e social.
No livro "Prioridades 1!, na síntese pode ler-se que "se os tempos actuais pecam pela radical estreiteza na abertura ao transcendente, e se o futuro se apresenta num horizonte sombrio em que os valores cristãos se vêem envolvidos por nuvens densas e esuras, também é verdade que os profetas que vaticinam essas e outras desgraças de semelhante pendor vêm e vão no mesmo barco. Resistem os profetas do optimismos, os que indicam caminhos e incentivam à mudança interior, os que causticam os vícios em nome de uma vida de relação ético-social que se deseja venha ser melhor e não de um dolorismo irremediavelmente inerte que não conduz a nada^".
No livro "Prioridades 2" lê-se a seguinte síntese: "A nossa velha Europa está a ser vítima dum drama ético de que são responsáveis os seus dirigentes, mas covardemente aceite pelos cidadãos dos Países que a compõem. A crise geral que caíu deve-se aos muitos erros ideológiocs-partidários seguidos, aos modelos económicos escolhidos, à acomodação a uma prosperidade material e ao abandono de critério morais sérios. Pois bem. É preciso que alguém diga que o rei vai nu! E eu vou tentar cumprir essa missão. (...) A minha contribuição é essencialmente ética, umas vezes irónica outas caricatural, mas sempre bem intencionada".
Os dois livros já estão disponíveis na livraria da Gráfica Eborense."(sic)