Professor Manuel Ferreira Patrício recebe “Honoris Causa”

A LASE envia os parabéns a este distinto lasista, que no próximo dia 12/09 irá receber o título Honoris Causa pela Universidade do Porto.

O Professor Doutor Manuel Ferreira Patrício, que foi Reitor da Universidade de Évora e figura prestigiada da Educação, vai receber o título Honoris Causa pela Universidade do Porto, noticiou o Diário do Sul.
A cerimónia realizar-se-á às 16h30, do dia 12 de Setembro de 2013, no auditório da Faculdade de Desporto, no Porto.
O Prof. Doutor Adriano Moreira será o padrinho do Doutorando.
O Prof. Doutor Jorge Bento proferirá o respectivo elogio.
A Prof.ª Doutora Paula Queirós será a Mestre-de-Cerimónias.
Manuel Ferreira Patrício nasceu em Montargil, concelho de Ponte de Sor, distrito de Portalegre, a 23 de Setembro de 1938.
Eminente pensador da Educação, é Professor Catedrático Aposentado
da Universidade de Évora, de que foi Reitor (2002-2006).
Licenciado em Filosofia pela Universidade de Lisboa (1974), doutorado em Ciências da Educação, especialidade de Filosofia da Educação, pela Universidade de Évora (1984) e Agregado em Axiologia Educacional pela Universidade de Évora (1992).
Autor de ampla bibliografia nas áreas da Pedagogia, Filosofia da Educação, Filosofia, Cultura e Música. Coopera na docência, investigação e extensão com várias universidades portuguesas (Lisboa, Porto e Braga).
Distinguido com a Medalha de Mérito Municipal, Classe Ouro, pela Câmara Municipal de Évora (2006) e por mais de uma vez pela Faculdade de Desporto da Universidade do Porto, em actos académicos públicos, bem como pelo Conselho Regional de Educação Física de Minas Gerais, Belo Horizonte, Brasil.
Foi agraciado com a Condecoração da Ordem do Infante Dom Henrique por sua Excelência o Presidente da República, na cerimónia do dia 10 de Junho de 2012, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.