Muitas coisas foram ditas acerca da vida de Jeffrey Dahmer antes e depoios da sua morte e os pontos seguintes servem para esclarecer um pouco acerca desses rumores.

 

  1. Jeffrey Dahmer usou uma serra eléctrica para desmembrar as suas vítimas:

Falso – O apartamento de Jeffrey era bastante pequeno e qualquer ruído de uma serra eléctrica teria chamado a atenção dos seus vizinhos. Dahmer desmembrou as suas vítimas na sua banheira com uma faca. Nenhuma serra eléctrica constava na lista dos objectos recuperados na sua casa.

 

  1. Jeffrey Dahmer foi encontrado nas casas de banho da prisão morto com um cabo de vassoura enfiado no olho.

Falso – Jeffrey Dahmer efectivamente sofreu um ataque na prisão ao qual sobreviveu. Dahmer morreu na ambulância a caminho do hospital. Quem atacou Jeffrey foi um presidiário, de nome Christopher Scarver, que se auto intitulava “filho de Deus”. Neste ataque foi utilizado um tubo de chumbo que atingiu fatalmente Dahmer, nenhuma vassoura constava no local do ataque.

 

  1. Diz-se que Jeffrey Dahmer descende de antepassados canibais.

Falso – Jeffrey era conhecido não por descender de antepassados canibais mas sim por comer apenas os bíceps das suas vítimas. As vítimas eram completamente desmembradas e mais nenhuma parte era comida.

 

  1. Jeffrey torturava e comia animais.

Falso – Dahmer adorava animais. É certo que ele era fascinado com o esqueleto em  si, mas dai a torturar e a matar animais ia uma grande distância. Houve certos incidentes como o atropelo de um cão ou quando era mais novo ter atacado um cão com um pau para se defender em que as pessoas venham a deduzir que este matava e torturava animais. O único animal que Dahmer matou foi um cão quando tinha 13 anos e estava desapontado com a sua primeira experiência sexual.

 

  1. Jeffrey Dahmer sofria de insanidade mental.

Falso –  Jeffrey nunca negou o seu envolvimento na morte das 17 vítimas de que foi acusado, alias até colaborou a 100% com as autoridades  no processo de investigação criminal contra si, sendo um dos condenados que mais ajudou a policia. Dahmer também declarou que tudo o que fez foi de forma consciente e que voltaria a faze-lo.

 

  1. Jeffrey Dahmer foi amarrado á mesa da autópsia.

Falso – Não foi feita qualquer autopsia a Jeffrey Dahmer uma vez que este morreu numa ambulância a caminho do Hospital, contando tudo o que se tinha passado no ataque e mais tarde o seu assassino veio a confirmar tudo.