Localização: Rua Antonio Cardoso Nogueira, 539 - CEP: 05184-000 - São Paulo - SP

Contato: +55 11 3941-2162 ou +55 11 3943-5222
pe.jaragua@florestal.sp.gov.br
www.ambiente.sp.gov.br/parque-estadual-do-jaragua

Valor: Na faixa.


Relato: Chegamos no sábado, por volta das 8:15 da manhã. Iniciamos dando uma volta da Trilha do Lago, onde fomos recepcionados por vários patos. Em 15 minutos já estávamos a caminho da trilha do Silêncio, onde pode ser feita por crianças de qualquer idade, pois além de ser muito curta e fácil, o trajeto é feito quase todo por passarelas bem seguras.
Saindo do Silêncio, passamos direto pela trilha da Bica, onde decidimos fazer no final do passeio.
O início da Trilha do Pai Zé já assusta os iniciantes, mas apesar de íngreme, é bem tranquila. Realmente é uma trilha para ser explorada por estudantes, pois é bem fácil ver a mudança de vegetação com a altitude. A trilha termina na estrada de asfalto que leva até o pico.
Lá do Pico tem uma visão privilegiada das cidades que o rodeiam ... Cada vez que vou até, vejo menos verde e isto me deixa um pouco triste.
A volta é super rápida e lavamos o rosto nas águas da Trilha da Bica.

Dicas: Não é necessário levar muita água, pois existem vários pontos de água pelo parque. Inclusive na subida da Trilha do Pai Zé, possui um ponto de água. Ao chegar no pico, existem vários pontos de venda de água de coco, refrigerantes, águas, cervejas, churrasquinho, etc.
Passeio feito em 1/2 dia e ótimo para família.
VÁ EM DIA DE TEMPO LIMPO E COM POUCAS NUVENS.

Tracklog: http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=6497916