Será que neste mundo tão grande e vasto existe alguem como eu, alguem igual a mim?

Será que existe uma pessoa que sente como eu, vê as coisas da mesma maneira que eu reage como eu?

Será que existem duas ou mais pessoas iguais a mim mas com nomes e vidas bastante diferentes?

A vida é uma aventura cheia de mistérios para revelar, para alguns a resposta a estas perguntas é simples. Pois respondem que sim, alegando que em biliões de pessoas no mundo pelo menos existe uma igual a ti, mas para alguém que se de ao trabalho de reflectir, quer dizer não é ao trabalho mas sim à aventura de pensar, eu penso que a resposta dada seria não. Mas porque não?

Porque nós não somos um ser-vivo qualquer, nós somos o ser-vivo mais complexo que possa existir, e cada um de nós é único à sua maneira, cada um de nós tem uma personaidade que não tem uma nem duas características, têm infinitas tal como a nossa cara embora em termos de físico seja um pouco diferente mas isso é um tema seguinte.

Portanto uma simples personalidade, pode tentar ser explicada com infinitas palavras e dessas palavras podem derivar outras, e dessas mais outras infinitas, palavras. Na minha opinião o cérebro do homem é a coisa mais únca que existe, e isto é uma afirmação sem hipérboles. O mais próximo de serem parecidos é dois índividuos reagirem da mesma forma a uma igual situação, e mesmo assim é por um pequeníssimo instante de tempo, quase inexistente. Este é sem dúvida um tema que dá que muito que falar.

Posso até contar-vos caros leitores de que ainda o ano passado fiz a leitura de um livro que defendia esta teoria de que o cérebro do homem é único. E eu concordo plenamente, pois tenho a certeza que mais ninguém é igual a mim em termos psicológicos. Por exemplo: duas pessoas concordam com um certo assunto que se debate, embora estes digam que concordam, posso dizer-vos que de certa forma é mentira, pois o que acontece e que a ideia deles é bastante próxima uma da outra daí aceitarem-se ambas as ideias como se de uma se tratasse.

Quando o nosso cérebro nasce, ele é único nunca tinha existido u igual, e quando este morre podemos ter 100% de certeza de que nunca mais vai existir uma mente como aquela.

E imaginem se houvessem cérebros iguais, se houvessem mentalidades exactamente iguais, qual era a piada de tal acontecimento. Pois eu acho que seria bastante avassalador, pois não haveria evolução nas nossas sociadades e culturas, e é muito engraçado pois já no tema anterior tinhamos chegado à conclusão de que se o homem não viajasse também não evoluia, tudo isto funciona como uma construção de lego muito, muito complexa em que uma simples peça necessita de todas as outras, e que todas essas necessitam daquela peça simples e única.

Portanto, quanto à questão de cada homem ter um cérebro único, já percebemos que é sem dúvida verdade e que se fossemos todos iguais a nível psicológio o mundo não seria o queé hoje, ninguém contestava a forma de pensar de outros índividuos, nunca poderíamos ter a certeza se aquilo de que estavamos a fazer era o mais correcto, se fossemos todos iguais o mundo tinha duas hipóteses, ou era o paraíso onde todos passeavam em paz e alegres, ou era o inferno onde a guerra era a vida quatidiana de cada um. No entanto existem pessoas, e eu não as descrimino que afirmam haver uma alma gémea para cada um de nós, e outras que até dizem exitir várias, mas contudo eu penso que não, que essa alma gémea só é gemea lieralmente, porque na realidade o que podemos afirmar é que nos conseguimos identificar com essa pessoa mais do que o resto do mundo, e neste caso acredito que possa existir mais que uma para cada um de nós. Por isso temos que perceber que um cérebro como o nosso não existe cada humano tem um cérebro diferente de todos os outros.

Agora falando acerca da cara isso é muito mais simples, por mais promenores que a nossa cara tenha existe um facto que permite concluir que existem pessoas iguais. Os gémeos!

Mas contudo agora que penso seriamente nisso, e começo a reflectir, nem os gémeos se podem dar ao luxo de terem caras exactemente iguais, porque se pensarmos bem eles até podem ter as feições muito parecidas, ao ponto de nos levarem a concluir que são iguais mas não são, são meramente semelhantes. É impossivel serem exactamente iguais, é que existem tantos promenores traços, que os tornam únicos.

Realmente isto da psicologia leva-nos a ter com cada aventura. Enfim, e eu que sempre disse que os gémeos verdadeiros tinham caras iguais, isso é uma verdadeira mentira, e um artista pode confirmar-vos isso, ou melhor um caracturista, pois ele pode mostra-vos que até nas imperfeições os gémeos tem cada um as suas, são quase imposssíveis de detectar, mas estão lá.

Quanto ao resto d e nós somos tão diferentes ou quase tão parecidos como a natureza opermite, no entanto as nossas parecenças correspondem normalmente às dos nossos progenitores.

Concluo, por fim esta reflexão para psicologia com a seguinte frase: Ninguém teve nem terá um cérebro, ou uma cara como a minha, e mesmo quando pensarem que tal é possível peço-vos que reflictam e observem bem, pois vão perceber que como eu não existiu nem existirá ninguém igual. Eu sou Único!