A dança expressa liberdade, sensualidade e poder.
Ela é uma arte a qual devemos realiza-la com toda perfeição possível, cada toque, cada passo, deixe o corpo sentir cada movimento, o coração sentir cada ritmo, a alma sentir cada momento e a mente sentir cada revolução. Ela deve envolver não somente o parceiro como também quem a observa, ela deve expressar por atrás dos passos toda sensação a qual se está passando.
A dança é mais um mistério inexplicável porque ela está presente na alma do ser vivo, permitindo que sentimentos escondidos sejam apresentados ao um mundo muitas vezes incapazes de compreendê-los mas que,dançando o indivíduo sabe exatamente como expressá-los Quero dançar, Eu danço e Estou dançando.
Dançar é a maneira a qual  o corpo achou para se comunicar, ela exige espiritualidade, inspiração, concentração e interação.
O envolvimento com a música deve ser recíproca, você e a  música e a música e você,  quando esse envolvimento acontece surge uma metamorfose que exige espiritualidade, como se ao entrar naquele  mundo os problemas fossem esquecidos, entregar-se totalmente à ela. Deve  interpretar a música com movimentos sensuais, tenha expressões leve através dela a sua alegria, graça, sensualidade tudo isso está  dentro de você.
Gosto de comparar a dança com um relacionamento, acontece o encanto pelo ritimo a troca de olhares, surge uma reação diferente, várias sensações, “De onde vem esse ritmo que gostoso” o corpo vai de um lado para o outro, o pezinho começa a bater, como se vc perdece o controle do seus movimentos, depois vem a curiosidade as duvidas, por um instante você se pergunta, será que vou conseguir? como começar? a conquista o encanto vem se tornando mais forte e após alguns dias o primeiro encontro, você  se prepara, treina como se estivesse se preparando  pra encontrar alguém, repassa o texto, os passos  se prepara, veste aquela roupa se perfuma, sente-se bem, bonita e preparada, na dança sente-se sensual, feliz querendo aprender cada segredo dessa nova relação, a concentração é tudo,  quando se está ali em pleno encontro de olhares de ritmos surge o envolvimento, os passo se casam, a música os envolvem a sensualidade desperta o querer, e finalmente acontece você é envolvido por ela, pela magia é como se tivesse o poder de demonstrar sua alma, passar seus sentimentos em pouco tempo mexe com uma ampla escala de emoções e expressões.
Seu corpo comanda e comunica ele é sua voz, solte suas expressões deixe a alegria a  graça  e sensualidade envolver as pessoas.
Quando você realmente dança com alma você esquece qualquer coisa ruim que lhe aconteceu ou acontece naquele momento, ali você está em outro mundo. A música passa o romantismo, por isso soltem  os movimentos liberta todo o prazer que existe em se dançar principalmente a dois, misture velocidade e mais uma vez sensualidade e nunca esqueça a sua dança está dentro de você acredite e deixe ela brilhar olhe com os olhos do coração.
Deixe movimento fluir, deixe o momento fluir é a expressão do seu interior.
Sem saber a sua alma vai te tocar, sem saber a sua dança encontra você, sem saber o seu eu encontra você, " Olhe seu interior , observe sua alma”
Sinta sua dança.
Dançar é viver, amar, encontrar, acalmar, gargalhar, se apaixonar, envolver, falar, gritar sem ter voz, voar sem ter asas, varias sensações ao mesmo tempo.

Se ainda não dançou, deixe a dança te envolver, qualquer um pode.

Ass:Gislaine