Todos os anos , milhares de Portugueses procuram alojamento no Alentejo, para as suas férias ou para uma escapadinha de fim de semana. O Alentejo é uma região ideal para quem pretende afastar-se dos grandes centros urbanos e passar umas boas férias caracterizadas pela presença da natureza no seu estado mais selvagem, onde será possível esquivar-se temporariamente dos inúmeros malefícios causados pela vida agitada das grandes cidades, e assim recuperar um pouco da sua saúde e bem estar, que tão prejudicados podem ser pelo stress do quotidiano. O Alentejo oferece-lhe um ambiente natural e relaxante, onde não só poderá descontrair com a melhor qualidade possível, como também divertir-se com as mais diversas atividades rurais disponibilizadas nesta magnifica região.
Visitar o Alentejo é usufruir da possibilidade de conhecer algumas das atracões rurais mais importantes de Portugal continental. Praias, Serras, Parques naturais e diversas construções de grande relevância histórica, são apenas algumas das muitas atrações que poderá esperar ao escolher esta região Portuguesa para passar as suas férias.

Outro elemento de grande interesse no Alentejo, para além dos pontos de atração turística, é o estilo de alojamento proporcionado aos visitantes, que tão bem caracteriza a região Alentejana. Isto significa que, apesar de continuar a poder escolher alojamentos de estilo mais convencional, como é o caso de hotéis, pensões e residências, terá também uma vasta diversidade de oferta em Quintas e Herdades de turismo rural no Alentejo, onde poderá passar as suas férias usufruindo da melhor forma possível de diversas actividades rurais que lhe possibilitarão desfrutar ao máximo das maravilhas da natureza.