O tema conhecimento é muito vasto e, existem vários conceitos para esta palavra.
É de ampla compreensão que conhecimento é aquilo que se sabe de algo ou alguém, isto num conceito menos específico
Resumindo, o conhecimento é resultado de todas as experiências que temos na nossa vida, sejam elas do nosso dia-a-dia ou escolares.

Sempre que tivermos uma nova experiencia, algum novo conhecimento, ganharemos com isso,mas é preciso mesmo entrarmos num novo cenário, pois caso contrário, podemos dizer que atuamos dentro da nossa zona de conforto delimitada pelo nosso conhecimento, em que nos sentimos à vontade e conseguimos ter controlo total ou parcial. Devemo-nos expor a isso, olhando sempre com um olhar critico, para tirarmos as nossas próprias conclusões.
E se tivermos coragem de entrar no desconhecido?
E o conhecimento que advém disso?
Ganhamos nós e todos os que nos rodeiam, porque o conhecimento deve ser partilhado!

Procurar fazer o bem, é também uma forma de fugir da ignorância.
O Pior ignorante não é aquele que não pode aprender, é aquele que não quer.
Os verdadeiros ignorantes são esses, num misto da sua ignorância, preguiça e presunção, muitas das vezes julgam que sabem tudo…. Errado!
Está na hora de agir!

Saia da sua zona de conforto, procure um livro sobre uma matéria diferente, vamos procurar apreciar outros domínios, desde as coisas simples e vulgares da nossa vida, até às matérias mais complexas e extraordinárias.
Lembra-te que ao seres conhecedor não és tão facilmente manipulado, o “saber é poder”... Mas lembra-te também, que ao seres conhecedor, não deves reprimir aqueles que aparentemente sabem menos do que tu.
Acredita em ti e nas tuas capacidades! Procura a luz do conhecimento verdadeiramente útil e necessário ao teu ser... Dá um passo noutra direcção, por um caminho mais duro, que necessita de mais esforço, mas que no fim compensará.
Ao seres conhecedor, tornas-te uma nova fonte de conhecimento.





E o conhecimento? Esse ninguém to tira…