"o conhecimento não ocupa lugar" e eu acrescento que o conhecimento é sabedoria e sabedoria é poder.
Refletindo, acredito que ao conhecer o passado, conhecemo-nos melhor a nós próprios e isso capacita-me a poder tomar melhores decisões sobre os meus projetos e sonhos, delineando conscientemente o meu futuro!
Falar do Homem é falar da forma como vive, em sociedade ou comunidade. É verdade que somos produto das nossas vivências seculares e a forma como e onde dispomos as nossas habitações, círculos comerciais e afins é distintiva de população para população, de reinado para reinado, de região para região e de País para País.
Há pessoas que duvidam do valor do conhecimento. Mas essa dúvida é totalmente sem fundamento. Todas as pesquisas nacionais e internacionais comprovam que quem tem mais conhecimento, tem mais sucesso pessoal e profissional. Além disso, estamos na era do conhecimento, exatamente porque o maior valor que temos nos dias de hoje é a informação de valor, ou seja o conhecimento. Digo informação de valor, porque não basta ter informação sobre qualquer coisa.
É preciso que ela tenha um valor para a sociedade. Daí ela será valorizada, trazendo o sucesso e tornando-se em conhecimento. Muitas pessoas têm conhecimento sem valor. O conhecimento
Quando um colaborador de uma empresa realmente conhece o seu trabalho, estuda o que faz, procura a excelência e a perfeição, investe em si próprio, com certeza terá sucesso. O filósofo grego Sócrates, dizia “tudo o que sei é que nada sei” exatamente para mostrar que o ser humano nunca pode parar de aprender e buscar conhecimento.
É preciso acreditar que o ser humano precisa sentir-se em constante desenvolvimento intelectual para sentir-se feliz e ter sucesso pessoal e profissional.
O ser humano quer sempre um trabalho desafiante que lhe dê sentimento de missão e propósito. E só ele mesmo pode encontrar essa missão e esse propósito.