Maria Percheiro's articles


Hoje domingo - Enfeitei meu corpo, colori minha alma e me senti feliz! São Percheiro - October 13, 2013


Richard Wagner - October 12, 2013


Biscoitos e bom fim de semana - ovos grandes inteiros * 125g de manteiga ou margarina amolecida * 300g de açúcar * 500g de farinh… - October 11, 2013


See all articles...

Authorizations, license

Visible by: Everyone (public).
All rights reserved
101 visits

Richard Wagner


Berlim, 13 fev (EFE).- A cidade de Bayreuth, considerada a meca para os milhões de wagnerianos que existem no mundo e sede anual do festival de ópera com este nome, lembrou hoje o compositor Richard Wagner no 125º aniversário de sua morte com uma oferenda floral no cemitério no qual repousam seus restos.



O prefeito de Bayreuth, Michael Hohl, depositou em nome dos moradores desta pequena cidade, ligada como nenhuma outra ao sobrenome Wagner, uma coroa de flores no túmulo onde o famoso compositor foi enterrado junto à sua segunda esposa Cosima.





Wagner e Cosima foram morar em Bayreuth em 1874, pouco depois de começarem as obras do teatro onde a cada verão são apresentadas suas óperas, e o compositor terminou de escrever Götterdämmerung ou Ragnarök (Crepúsculo dos Deuses), que completa a tetralogia de O Anel do Nibelungo.



Richard Wagner morreu em 13 de fevereiro de 1883 em Veneza aos 69 anos, deixando uma herança musical que 125 anos após sua morte segue despertando controvérsia e paixões.



"Triste, triste, triste. Wagner está morto", escreveu Giuseppe Verdi a um conhecido editor musical da época ao saber do falecimento deste gênio, cuja influência continua sendo notada em gerações muito posteriores a ele e em manifestações artísticas diversas, como no cinema.



Woody Allen escolheu música de "Der fliegende Holländer" para seu filme "Manhattan"; Frank Capra optou por "Lohengrin" para "A felicidade não se compra"; e são fragmentos de "A Valquíria" que se ouvem na trilha sonora de "Apocalypse Now" de Francis Ford Coppola e "Forrest Gump - O Contador de Histórias" de Robert Zemeckis.



A ópera "Parsifal" está no filme "Excalibur", de John Boorman.



O 125º aniversário da morte de Wagner chega a Bayreuth, a tão conhecida "colina verde", em um período de luto pela morte da esposa do neto do compositor e diretor do Festival, Wolfgang Wagner, de 88 anos.



Gudrun Wagner, que era considerada a verdadeira alma do Festival de Bayreuth, morreu após uma intervenção cirúrgica aparentemente sem importncia em novembro, aos 63 anos. EFE



Bom resto de tarde




Comments