Maria Percheiro's articles


Eu sei - Hoje eu sei que tudo que fui e passei era o caminho a trilhar! Vai tens toda uma vida… - September 24, 2013



O camelo - Ordem: Artiodáctilos | Nome da família: Camelidae Do gênero Camelus, o camelo (Camelus bactrianus… - September 21, 2013


See all articles...

Authorizations, license

Visible by: Everyone (public).
All rights reserved
65 visits

A lampada


1809 - Químico inglês Humphry Davy inventa a primeira lâmpada elétrica. Sua lâmpada de arco, liga os fios a uma bateria de um lado e uma tira de carvão do outro lado.

1874 - Os inventores canadense Henry Woodward e Mathew Evans registram a patente para uma lâmpada incandescente que consiste em varas de carbono em um cilindro de vidro cheio de nitrogênio. Eles vendem a patente para o Thomas Edison em 1879

1880 - Haja luz! A equipe de Edison atualiza a lâmpada com um filamento de bambu carbonizado que pode queimar mais de 1200 horas. Na ideia comprada por Edson, o filamento só queimava 40 horas.

1882 - Um dos sócios de Edison decora árvore de Natal de sua família com o primeiro conjunto de luzes incandescentes. Até os anos 1930, as luzinhas de Natal eram muito caras.

1893 - General Electric inaugura seu holofote na Feira Mundial de Chicago. Quase 50 anos mais tarde, a polícia de Gotham City usa uma versão modificada para chamar Batman.

1923 - O inventor do tubo de iluminação de neon, engenheiro e químico francês Georges Claude, apresenta o néon para os Estados Unidos. Ele leva seis anos para fazer o que chama de “fogo líquido”. Las Vegas é a primeira cidade a usar a tal tecnologia em grande escala.



Comments