Kaneta's articles

  • CARPE DIEM

    - 6 years ago - 1 comment
    Mouriscas_Setúbal
    Carpe diem desfruta o dia navega-o dobra-o acende-o respira-o despe-o de nuvens e neblinas e molda-o à tua vontade na curva do teu colo quebra-lhe as incertezas as raízes de tons cinzentos reinventa-o no ritmo vigoroso dos violinos de Vivaldi no voo das aves na nudez da brisa azul na luz marítima da água na alvura dos nenúfares no oiro dos girassóis no fogo das laranjas e um morango de sol brilhará para ti na superfície polida da tua manhã aberta e azulina (p…

  • O essencial da vida

    - November 23, 2014 - 3 comments
    Eucalipto ao Pôr-do-Sol
    "O essencial na vida não é convencer ninguém, nem talvez isso seja possível. O que é preciso é que eles sejam nossos amigos. Para tal, seremos nós amigos deles. Que forças hão-de trabalhar o mundo se pusermos de parte a amizade?" - Agostinho da Silva - Sete Cartas a um Jovem Filósofo

  • A Luz_The Light

    - April 25, 2013 - 1 comment
    T here is a light within, the light of the Self, that shines beyond all things on earth, beyond us all, beyond the heaven, beyond the highest, the very highest heavens, beyond which there are no others. This is the light that shines in our heart. (Chandogya Upanishad)

  • Segredo

    - April 10, 2013 - 1 comment
    SEGREDO E sta noite morri muitas vezes, à espera de um sonho que viesse de repente e às escuras dançasse com a minha alma enquanto fosses tu a conduzir o seu ritmo assombrado nas trevas do corpo, toda a espiral das horas que se erguessem no poço dos sentidos. Quem és tu, promessa imaginária que me ensina a decifrar as intenções do vento, a música da chuva nas janelas sob o frio de fevereiro? O amor ofereceu-me o teu rosto absoluto, projectou os teus olhos no meu céu e segreda-m…